domingo, 24 de julho de 2016

Vida Ilusória?


Há quem diga que a vida é uma ilusão
Há quem diga que não faz sentindo, razão
Mas se isso for verdade
Me digam, qual é a realidade?
Há ilusão na felicidade?
Melhor não citar a sociedade
Pois isso está longe da minha capacidade
Prefiro a simplicidade
A vida em minha comunidade
Honestidade se torna raridade
Cercada também de falsidade
Essa é a minha cidade.

O sentindo da vida, buscam
Outros, entretanto, não se preocupam
A razão de nós vivermos
Procuramos algo para crermos
Acreditar em tudo que lermos
As nossas vidas são controladas
Notícias sem sentindo são compartilhadas
Fatos propositais, intencionais
Perdas mentais, racionais
Prefiro a comunicação dos animais
Estranho, acredito serem mais sociais
Precisamos rever nossos conceitos
Analisar nossos meios
Dividindo o tempo, em termos
Perguntar se está certo daquele jeito.

Iremos morrer pensando
Mas por enquanto
Vamos só aproveitar essa desilusão
Afinal, viver é a intenção
Vamos, tenha disposição
Não tenha mais premonição
Dê a mão ao seu irmão
E juntos vivam então
Me despeço com mais uma rima em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário