segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Efeito Borboleta

E se você não tivesse pintado seu cabelo?
Eu não teria conversado contigo ao lado daquele espelho?
E se eu não tivesse recebido aquele conselho?
Seguindo aquele meu desejo de um novo romance conhecer
Como iria ser?
Imagino o que aconteceria se minha coragem faltasse naquele dia?
Penso o que exatamente mudaria
Será que eu continuaria te olhando, te espiando?
Os acontecimentos iriam se alterar? Parei pra pensar.

E se você tivesse negado meu convite para sair?
O que aconteceria se eu começasse a insistir?
E se o semáforo, naquele dia, estivesse aberto?
Mas que futuro incerto, não estou certo?

Veja, se minha mãe não tivesse me criado para ser dessa maneira
Hoje talvez, eu não faria tantas besteiras
Algumas pessoas já me disseram que sou sincero
Outras, que sou frio, talvez sem espírito
Essas pessoas não me conhecem, e são elas que me entristecem
Pois, para elas que eu tento mostrar quem sou
Sonhador, que ainda assim acredita no amor.

E se eu fosse de outro jeito? Me transformasse em um outro sujeito?
Será que seria mais perfeito que o atual, que é tão imperfeito?
E se, no dia minha mãe não estivesse afim? Eu não estaria aqui
Você não teria sofrido, agora poderia estar sorrindo
Afinal, não teria me conhecido.

Mas, mesmo que julguem não ser possuidor de sentimentos
Aqui neste caderno estão meus mais puros depoimentos
Tentando escrever todos aqueles nossos belos momentos.

Que belo efeito borboleta que escrevo agora
Tantas palavras que vejo indo embora
E, escrevendo esses versos, esqueço do tempo perverso
Para aqueles que não me conhecem, aqui está meu manifesto
Um mínimo de compreensão eu espero
Talvez não esteja correto, mas vejam o meu gesto
Eu tenho uma extrema preocupação, que tornou-se minha fã
Que não ocorreria se não fosse pela ausência de minha irmã
Muitos consideram isso meu ponto fraco
Mas, quem pensa assim está enganado
O ponto fraco de todos é está apaixonado
De simplesmente deixar de ser amado, deixado, completamente de lado
Hoje me encontro nesse atual estado
Pela persistente distância, fico preocupado.

Mesmo sabendo que não serei compreendido
Mesmo sabendo que não me tenha entendido
Poderei pedir apenas seu sorriso?
Prometo que te recompensarei com o amor que sinto
Com o amor devido.

Agora me sinto como uma maquina de escrever
Formando aqui, tudo que quero ter
E olhe só, isso inclui você
Mas não como objeto, como minha mulher, quero te ter por perto
Estou delirando, não é?
Deixe-me delirar um pouco mais, te desejar
E, quando a borboleta começar a voar
No parque vou estar, esperando você chegar
Que efeito no futuro nós iremos causar?
Talvez tudo vá se acertar quando eu te beijar
Antes de me deitar penso se, em algum sonho seu algum dia vou estar
Até quarta, que venha me confortar e, a saudade ausentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário