sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Egoísta

Eu guardo cada critica, cada ofensa
E armazeno elas na minha dispensa
Formam mais que uma simples dezena
Já ultrapassou a marca de noventa
Eu escolho guarda-las para não me esquecer
Como, aos olhos dos outros, aparento ser
Não irei enlouquecer por manter as ofensas que posso receber
Hoje mesmo recebi uma
Amanhã serei premiado com mais algumas, sem dúvida
Mas isso não me preocupa, não há cura
Que reconstrua minha postura imatura
Porém não peço desculpa, mesmo que seja o único com culpa
Minha mente é comandada por uma solidão inabalável
Tão instável que, a qualquer momento me vem a realidade
Que sou solitário, vivendo em um sistema carcerário.

Hoje disseram à mim que sou egoísta
Bom, pelo menos ainda não me chamaram de vigarista
Mas talvez concordasse se me chamassem de pessimista
Eu me importo mais com as outras pessoas
Mas quem disse isso, fez suas próprias escolhas
Boas ou más? Não sei
Mas sei que não me conhece o suficiente para dizer
Leiam o que escrevi, e o que estou a escrever
Garota dos Esquemas, Falhei, Vítima ou Vilão, leia esses
Procure algo similar entre eles, que talvez entenda
O que minha alma tanto almeja
E que tanto tento protegê-la
Não digam que penso apenas em mim mesmo
Não sou desse jeito, não digo ser perfeito
De presente eu dei a alguém o meu coração
Certo ou errado? Não sei não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário