domingo, 25 de dezembro de 2016

Às Doze Horas

Foi uma surpresa com certeza
Que acompanhado com a tristeza
Receber um Feliz Natal mudou meu dia
Apesar de não estar feliz não havia motivos para não sorrir
Eu apenas esqueci o que sofri, e agora estou aqui
Dizendo que este domingo fará, pra sempre, parte de mim
O domingo que não me diverti, o domingo que me escondi
Esqueceram deste ser aqui, será que sou tão fácil de esquecer?
Até o anoitecer, do meu melhor amigo nada ele veio a me dizer
Nem se quer uma palavra, aquelas "boas festas"
Mas algo aconteceu que me aqueceu
Outras pessoas, de palavras me aqueceram
Sim, elas me acolheram nesta noite sombria
E mesmo não estando conversando com amigos em alguma esquina
Eu estava aqui, enxergando ao fundo o sentindo da minha vida
O mais lindo não foi os lembretes, e sim os enfeites
Poder enxergar depois de tanto tempo aquele verde.

Admirando o pisca-pisca daquela árvore
Admirando até mais tarde
Também as belas luzinhas em volta da praça da cidade
Não sei onde está minha felicidade
Mas nessas luzes eu encontro uma solidariedade
O vermelho, o amarelo, o azul
Todos eles me confortam, que sinto como se fosse explodir, kaboom
Eles são belos, cada um me provoca harmonia
Incompreendida, desconhecida e enriquecida de auto-estima
Este Natal me mostrou como minha vida pode ser corrigida
Que tudo que passei, do amigo que ali em cima citei
Faz parte da trilha seguida à risca
O que terá no fim da linha é incerto, mas me sinto mais perto
De 2016 aprendi de tudo um pouco, e  agora eu peço
Que em 2017, eu me torne mais esperto.

Esse ano trouxe consigo várias coisas loucas
Trouxe consigo várias coisas boas
Não posso, e não devo esquecer o que vivi
Não posso esquecer das alegrias que senti
A cada passada de ano eu me torno mais humano
A cada ano eu crio um novo plano
E, no próximo mês eu estarei aqui outra vez
Escrevendo sobre o que possa acontecer
Tenho noção que algo terei para dizer nesses papéis
Talvez no próximo mês eu consuma de um a dez
Folhas e mais folhas rodeando meus pés
Farei o máximo que puder.

E, neste início da madrugada, com as festas cessadas
Minha mente se encontra calma, simples e atualizada
É relaxante não sentir o perfume da solidão indesejada
Portanto, me deito aqui, com minha bermuda e mais nada
Olhando para o teto, e imaginando uma terra encantada
Em pensamentos parto em uma jornada natalina
Ultrapassando cada colina, com estrelas coloridas no céu
Visitando no espaço, Saturno e seu anel
Hoje termino a tal "celebração" na solidão, por opção
Mas está rima não é escrita com intuito de mostrar uma depressão
Pelo contrário, meu coração está tranquilo, e vejo o horário
Doze horas acaba, na rua a farra que se alastra
Batendo na porta de minha casa
Oh noite conturbada
Boa noite para todos, felizes ou não
Aqui termino mais uma reflexão
Utilizando um pouco de minha imaginação
E mesmo que não tenha saído como planejado
Meus pensamentos aqui estão guardados e assegurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário