domingo, 19 de fevereiro de 2017

Elas Costumam Me Visitar

Nem todas as pessoas são verdadeiras
Mas nem todas são interesseiras
Há aquelas que só pensam em fazer besteiras
Outras apenas querem viver além das fronteiras
E também há aquelas que possuem uma mente tranquila
As falsas que não precisam de motivos para mentir
E a minha favorita, aquelas que querem sorrir.

Pensamentos intensos ocupam minha mente
E, a cada segundo me sinto lotado
Relatando um acontecimento recorrente
Que permanece na memória de modo persistente
Somente para me deixar pensativo
Transformando o ocorrido em algo relativo
Que é tão expressivo que acabo por ficar atraído
E ,é nos momentos que me sinto abatido, que lido com isso
Às vezes eu até preciso disso
Algo para pensar, algo para me ocupar
Recebendo, de outras pessoas, seus problemas, e tentando ajudar
Muitas dessas pessoas já me fizeram refletir
Outras me deram a oportunidade de me divertir
Outras eu apenas fico escutando, gosto de ouvir
Há sempre algo novo para eu aprender
Há sempre algo novo para se ver.

Lembranças costumam me visitar
E, ao vê-las, noto o quanto preciso melhorar
E quando precisar, sei que elas estarão lá
Um tempo junto a elas eu não costumo passar
Mas quem sabe se eu me esforçar?
E, novamente me encontro com a cabeça nas nuvens
Viajando, desejando que elas não me expulsem.

Algumas pessoas escrevem por prazer
Outras, desejando que haja alguém para ler
Eu escrevo por necessidade extrema
Pois acabo me tranquilizando ao escrever um poema
Sim, mal feito, mas que para mim vale a pena.

Tantas coisas foram se acumulando
E em uma grande bola de neve acabou se formando
Me derrubou com uma força, e depois um estrondo
Machucando até os mais frágeis sentimentos intocados
Acabaram sendo expostos a esse pesadelo de tormentos incontáveis
Coitado, vários estão sendo torturados
Melhor que os demais permaneçam calados.

Quem diria que até as belas lembranças provocam feridas
Relembrando de pessoas que já não estão nas nossas vidas
As lembranças me impedem de trilhar o caminho
Pois acabo ficando aqui, sozinho
Relembrando de vários acontecimentos passados
De vários belos momentos que foram vivenciado
Mas que foram trancados e enterrados.

Formando em um papel simples, um texto humilde
As lembranças tornam tudo mais lindo
Lamentavelmente, elas trazem consigo cenas tristes
Tomando posse dessa mente de forma precoce
Agora sinto apenas uma dor resistente como um cofre.

De todas essas vidas passadas
E lembradas
Lentamente escreverei esta última frase
A minha alma sente como se despedaçasse em várias partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário