sexta-feira, 3 de março de 2017

Em Mais Um Papel

Eu simplesmente quis pegar o caderno
Talvez apenas para passar o tempo
Mesmo escrevendo em um ritmo lento
Vivo um momento de reflexão
Revendo minhas opções e opniões
Há muitas coisas na minha mente, turbilhões
Que formariam péssimas canções
Que fariam mal aos corações
Pois então quero descrever uma aqui
Acho que fará bem para mim.

Talvez seja mais sensato não escrever, mas preciso fazer
Posso expor minha vida, mas sinto que preciso de cor
E essa é a forma que encontrei para amenizar a dor
Estou compondo um texto, isso sempre me ajudou.

Uma das minhas maiores satisfações é alegrar
Se não consigo, eu me entristeço e perco um sorriso
E no mês passado pensei muito se sou bom nisso
Um grande defeito é se julgar através disso, não é certo
Mas que, ao mesmo instante eu estava tão perto
Nunca pensei que eu fosse um sujeito esperto, mas sim honesto
Eu não consegui alegrar uma "conhecida" que estava a chorar
Sei bem que em alguns casos não há o que se falar
Mas ela estava tão instável, que em pânico disse que ia entrar
Disse para mim que não conseguia se controlar, e eu queria ajudar.

Não consegui, e no final, de cabeça baixa eu segui
Nem me despedi, subi, fim
Desliguei-me do mundo, não queria, eu juro
A última vez que a vi foi no dia 18, o céu estava escuro
Meu maior erro, pelo que eu escuto, é que sempre me culpo
E me julgo, sem pensar por um minuto
A última mensagem que enviei foi "Sinto muito"
Sempre peço desculpas por tudo, merece até um estudo
Como posso continuar sendo esse burro?
Imaturo, eu presumo.

Era o aniversário dela, uma carta eu enviei à ela
Disse que gostava de ler, portanto a presentiei
Se gostou eu não sei, afinal me isolei
O que tive com ela já passou, o que restou está escrito
E é justamente isso que eu acho lindo
E ao mesmo tempo... ridículo?
Pensei tanto se é "másculo" desejar formar um livro
Apenas com rimas e tudo aquilo que gosto
Admito até que meus textos de amor são "melosos"
Mas agora só quero algo para me fazer melhorar
Rimar? Vou continuar até me esgotar
Agora só quero me levantar e o caderno fechar
Me alegrar por mais um texto terminar
Por alguns segundos o céu estrelado observar, e me imaginar lá
Deitar e sonhar
Quem sabe quando acordar, o Sol irá me guiar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário