domingo, 2 de abril de 2017

Hoje à Noite

E o tempo está passando
E eu fico aqui pensando
O que farei até o final do ano?
Será que alguém estará me acompanhando?
Será que a minha situação continuará melhorando?
Continuarei perguntando até quando?
Mas o meu bem-estar está ótimo
E sinto um sentimento nostálgico
Meu estado não é mais um tempo meteorológico
Acho até que aumentou meu raciocínio lógico, não sei
Só sei que eu estou bem.

Há um tempo atrás eu pensava que não iria melhorar
Que pior não poderia ficar
Mas sempre tem como, não é?
De tão ruim que eu estava, nem conseguia ficar de pé
A autocondenação parecia aceitável
Muitas vezes uma confirmação era provável
O meu estado no passado era deplorável
Eu estava totalmente desestabilizado, e apavorado
Com medo de sair do meu quarto e ser devorado pelas lembranças
Eu sinceramente parecia um caso sem esperança
Mas um desejo ainda insistia em não desistir
E graças a ele eu estou aqui, feliz
Estava precisando urgentemente me sentir assim
Um tempo para poder respirar sem chorar
Um tempo para poder voar e não me fechar
Era disso que eu estava precisando, algo simples, porém difícil
Mas agradeço por ter conseguido por um fim nisso.

Eu pensava que o término de um romance era fácil
Eu pensava que o amor não surgia por acaso
Mas o tempo me fez ver que eu estava errado
Acho que não há nada melhor do que ser querido
Não importa o tempo, sinto que não vivi um desperdício
Mas eu ainda não sei o que realmente preciso
Somente vivo, pensando nisso e naquilo
O passado agora é deixado de lado,
Não será material de estudo, quero mesmo é construir um futuro
Este se tornou o novo assunto.

Hoje eu estou com os pensamentos conturbados
Estou preocupado em como criar um passado diferente
Um em que eu esteja sorridente
Estou preocupado em como criar uma vida adiante
Nem me passa pela cabeça o vazio que sinto
Eu meio que me distanciei desse pensamento ilícito
Necessito crescer e viver a rotina de todo trabalhador
Até morrer, mas até lá, vou escrever
Cada palavra que jogo no papel me ajudam
E as palavras que se juntam, me mudam
Talvez eu esteja em um casulo,
Talvez eu passe por uma metamorfose,
E, mesmo que demore, agora eu posso dizer
"Eu quero mesmo é ver o Sol se por
E me iluminar vendo a Lua nascer
O futuro pode esperar alguns segundos
Hoje à noite vou sonhar, deitado sobre o mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário