quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fantasia Na Escrita

Eu sei que não sou um gênio,
Que não possuo o paladar de palavras refinadas
Não tenho a linguagem do romantismo, mas tenho meus pensamentos
Eles podem não ter quaisquer utilidades,
Mas eu terei a certeza de escrevê-los com vontade
Eles podem não ser escutados por ninguém,
Mas farei ressoarem até eles se sentirem bem
Sei que não sou especial,
Mas por que me prenderei a algo não banal?
Só por ser normal, será que isso me impede de fazer algo surreal?
O limite só é criado para aqueles que possuem o sono fraco
Se eu me deitar toda hora que me sentir cansado,
O tempo nunca será recuperado, cairei em um vácuo
Estarei condenado, um limbo sem horizonte será aguardado.

Vejo por aí vários textos com palavras que nunca entendi
Mas não preciso usufruir de escritas de puro enigma,
Para tornar uma leitura digna de aplausos,
Posso usar o que se aprende no ensino fundamental,
Para deixar transparecer um sentimento real
E por conta disso, eu me torno uma pessoa trivial?
Não me faz mal, contanto que eu possa continuar com "frases normais"
O objetivo de escrever meus sentimentos não é ser reconhecido,
Meu motivo é apenas formar um livro pessoal, que possua para mim um sentido
Que eu me identifique.

Pudera eu escrever de forma bela,
Mas infelizmente não tenho conhecimento da literatura
Minha lista de palavras é deveras curta,
E por conta disso, me falta algo que não insisto em ter
Jamais formarei uma linda partitura,
Mas talvez posso sim, se eu realmente querer
Jamais transformarei meus poemas em músicas
Só posso desejar que minhas frases não sejam duras,
Pois são muitas as vezes que perco a compostura,
Por tentar criar uma sinfonia simples e pura.

Uma pessoa disse uma vez que escrevo poemas,
Quem dera se fosse verdade, estou mais para uma nota de imprensa
A minha realidade realmente não condiz com a fantasia
Nela eu sou um conhecido da Bahia,
Conheço Castro Alves, logo, viajo para França, e falo com Joana d'Arc
Volto para o Brasil sem samba, e luto ao lado de Zumbi dos Palmares
Ou quem sabe apreciar belas imagens junto ao Príncipe de Gales
E também posso ser levado para Itália, e contemplar, de Michelangelo, as suas belas artes
Posso ir para a Valáquia, conhecer o tal Príncipe Vlad
Minha fantasia me leva até Tales, e suas iniciais premissas
E há quem diga que estou louco,
Quem dera fosse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário