sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Grande Sortudo

Meu amor, prometo não me comportar como os outros
Prometa-me então não me chamar de cachorro
Pois é isto que estou escutando no mundo hoje
Cadela agora virou uma nova forma singela
Te amo muito para compará-la a uma dessas
Eu estou assustado com o que escuto
Pudera os meus ouvidos se tornarem surdo,
Apenas por alguns segundos.

Meu amor, me diga o que queres ouvir,
E irei compor músicas para ti
Para expressar o que sinto aqui dentro, diga sim
Quero que saibas que sou diferente,
Quero que saibas que lhe respeito como uma pessoa decente
Não quero que penses que lhe darei sonetos impuros
Gostaria de ser capaz de te presentear com uma bela sinfonia,
Como a dos grandes gênios músicos
Mas posso, por agora, te dedicar conjuntos de versos
Escreverei meus sentimentos nas folhas do meu caderno,
Pois acredito que ainda existe donzelas apreciadoras do amor sincero.

Meu amor, irei compor um recado de amor
Desenharei sobre os campos verdes
Me aquecerei ao lhe abraçar e sentir seu calor
De vermelho paixão eu pintarei minhas paredes
E escreverei uma dedicatória sobre a amada do camponês
Um sentimento tão extenso quanto o rio Tietê
Cheio dos "por quê"
Só possuo conhecimento da minha satisfação
Posso lhe dizer com certeza que você faz bem ao meu coração
Peço apenas sua compreensão pelas palavras que te dedico
Elas fazem você ficar um pouco mais comigo.

Mesmo que eu não tenha o dom da poesia,
Me esforço para lhe dar minha sincera alegria
Mesmo que não seja uma pessoa culta,
Eu tento amenizar essa minha culpa
Pois se eu gostasse do corpo da leitura,
Provavelmente lhe presentaria com frases com uma assinatura rubrica
Peço desculpas pela minha humilde postura,
Mas há uma explicação, estou diante de uma gloriosa situação.

Busquei no dicionário formas para lhe dedicar
Em meu diário eu te fiz para eternizar
No calendário eu marquei o dia que poderia te beijar
Eu falei para o espelho que eu me apaixonei,
E ele disse para mim, "-Eu sei"
E neste dia eu tentei escrever algo bem bonito
Não consegui, o que escrevi foi apenas um leve suspiro,
Nada que lhe tirasse o fôlego
Foi naquele instante que me senti sozinho,
Incapaz de fazê-la feliz, com medo de não a ter mais aqui.

Me emociono quando diz que me ama
Parece até um conto, um sonho, quando encontro minha dama
Sinto até como se não houvesse fim os finais de semana
Eu sou sortudo por ter alguém especial como você,
Pois no mundo de hoje amor é o que menos deve se ver
Posso não ser a pessoa certa a te merecer,
Mas estou me esforçando para que faça valer.

Os minutos passam, um, dois
E eu penso na privacidade de nós dois
Quando os ponteiros batem,
Peço a Deus para que não nos separem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário