quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Se Eu Pudesse

As vezes eu já desejei voltar no tempo
Já sonhei em reviver certos momentos
Já almejei relembrar antigos pensamentos e sentimentos
Mas, diferente de outras pessoas, não haveria mudanças
Não voltaria para alterar nada,
Eu só gostaria de viver aquelas lembranças.

Os erros que cometi no passado eu não iria corrigir
Talvez sim, mas eu estaria focado em me divertir
O peso leve de quando eu era apenas um jovem adolescente
Possuindo um caminho para seguir, com ideias alegres em mente
Retornar aquela época que eu me sentia mais "gente"
Talvez a maturidade se despencou sobre meus ombros intensamente.

Se me fosse concedido este dom,
Poderia novamente escutar aquele doce som
Aquela voz de lindo e sensível tom
Ou quem sabe apenas aproveitar a festa de São João
Gostaria de escutar também aqueles que certa vez tiveram a razão
Queria voltar no tempo onde se encontrava feliz meu coração.

Sinto falta de uma simples mensagem honesta
Sinto falta de uma singela conversa sem pressa
Sinto como se eu não fosse o único,
Porém, mesmo assim, parece que sou o recluso
Pode ser que, de tão medroso, acabei fugindo do mundo
Por isso sonho tanto com um passado sem retorno, seguro.

Se fosse possível, criaria novas memórias
Mas o quão complicado se tornou a vida agora
Todos querem se conectar, mas se prendem a tela do celular
Eu devo então me adequar e reaprender a conversar.

Algumas noites me vejo falando sozinho
Daquelas paredes do banheiro me tornei amigo
Banhos demorados traduzem o tempo que passo conversando comigo
Um dia perguntei minha mãe se ela falava consigo,
Disse a mim que nunca fez isso
Com a resposta dela eu me senti um alguém esquisito,
Mas continuei com o meu pequeno e peculiar vício
Creio que, a cada palavra dita para o vaco,
Eu me distancio cada vez mais de uma vida saudável
Talvez eu esteja exagerando, ou talvez não
As paredes já sabem o que eu direi logo de antemão
E no vazio do quarto eu liberto minha reflexão
Talvez me ajude, ou me afunde de vez na solidão.

Em pensamentos passageiros eu reflito
Se eu fosse tão social, jamais haveria de ter escrito
Ateop seria apenas uma palavra sem sentido
Eu não sei ainda se me arrependo de ter me excluído
Mas me contento com os meus textos líricos
Não mudaria nada no passado,
Mas gostaria de saber qual fora o meu passo errado,
Para acabar abandonado.

Se eu escrevesse apenas o que penso,
O papel ganharia um novo peso
Hoje eu leio textos que me alegram
Imaginei se a depressão tomasse conta do caderno.

Se fosse possível voltar ao passado, eu voltaria
Várias fotos eu tiraria e as guardaria
E hoje eu iria vê-las e me acalmaria
Mas como é impossível, escrevo, para que talvez um dia
Eu sinta novamente harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário