terça-feira, 27 de junho de 2017

Distante Do Novo Mundo

Apesar de ser um antissocial,
Escolho ter uma conversa social a uma virtual
Acho que parei no tempo, quando tudo era mais normal
Talvez uma carta ou uma comunicação não tão formal
Pois temo a extinção da linguagem verbal
Ou talvez para mim não seja o habitual, não sei
Seria eu uma criatura perdida? Talvez
Sigo com múltiplas dúvidas de uma só vez.

Não me dei bem com as atuais redes
Pois acho que me tornaria mais um prisioneiro,
Apenas mais um dentre eles
Custei a me familiarizar com o tal do e-mail
E agora surgiram vários outros meios
Estou naufragado, por não possuir interesse neles
Não creio que essa comunicação excessiva irá nos aproximar
Na verdade, eu acredito que estamos a nos afastar
A falta de uma comunicação frontal tomou conta do nosso lar
Logo nós nos esqueceremos de como se falar
E se o mundo se desligar ficaremos totalmente mudos
Desta nova comunidade emergente, tornei-me um cego surdo
Distante e tão próximo deste novo tipo de gente.

Nos tornamos escravos,
E a vontade de compartilharmos tudo tornou-se nosso fardo
O capitalismo na tecnologia hoje está focado
Fomos recompensados, mas ao mesmo tempo fomos alterados
Daquela sociedade tradicional fomos totalmente desvinculados.

Quem me dera ser sortudo em ler uma carta
Ou quem sabe receber uma poesia mal desenhada
Hoje talvez eu receba um convite para uma noite badalada
Me sinto como se eu não fizesse parte desta nova e moderna caminhada
É claro que tiro um certo proveito, mas um tanto sem jeito
Me sinto como um cata-vento sem nenhum vento,
Parado, à beira do esquecimento, ultrapassado pelo tempo
Penso se haverá um momento de real convívio,
Ou se prosseguiremos para um mundo regado a artifícios
Não escutaremos mais aquele cumprimento, "Seja bem-vindo"
Tenho medo que esta nova era tecnológica acabe com isso.

Mas talvez seja só uma mente tradicional falando
Talvez eu devesse estar me enturmando,
Ao invés de estar delirando e palavras sem sentido jogando
Posso estar com inveja da ansiedade de bate-papo dessa época
Talvez me deixar levar seja a escolha mais que certa,
Mesmo que eu não possua total certeza de tal
Pois uma vez me deparei com algo surreal,
Um simples e aparentemente romântico casal,
Estavam conversando entre si, mas sem contato visual
Talvez hoje isso seja normal, mas para mim é irracional, sem igual.

Neste novo mundo, sou um lobo solitário
Escondendo-me feito as últimas palavras do dicionário
Transformando reles pensamentos em um diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário