segunda-feira, 12 de junho de 2017

Um Dia

Um dia irei voar
Um dia beijarei o mar
Me cobrirei com nuvens pelo ar
Voarei tão alto, onde nem mesmo Ícaro pudesse alcançar
Surfarei sobre o lindo arco-íris
Viajarei assim como as águas do Nilo
Nunca mas ficarei sozinho,
Pois o céu será meu melhor amigo
E, como no deserto, encherei meus olhos de miragens
Sentirei em meus braços a liberdade
E escutarei as sinfonias dos gênios clássicos
Meus pensamentos ficarão pacíficos e intactos.

Um dia eu serei livre
Um dia o céu dirá que sou bem-vindo
Me abraçarei ao manto divino
Aquecerei-me com o sopro vindo do Norte
E o Sul me dará a sorte,
Como um trevo de quatro folhas
Me guiarei, e irei para o infinito, como os dias da semana.

Haverá de ter um momento de corpo sereno
Um segundo que traga todo o tempo
Um dia eu ainda patinarei sobre o vento,
Cruzando os cata-ventos dos morros morenos
E sonho com a vinda deste dia
Onde existirá alegria compartilhada
Uma terra encantada.

Uma liberdade total, sem limites
Sem a ordem natural, sem a lei gravitacional
Onde tudo será possível e nada será normal
Poderei dar uma passada no espaço sideral,
Conhecer a Ursa Maior, e também a menor
Comparado com hoje, neste dia estarei me sentindo melhor
Estarei puro, com um sentimento sem nó
Estarei junto das estrelas, que se espalham feito pó.

E, para quem se sente só, vejam ao redor
Olhem para cima, vejam o céu brilhar
E, como eu, imaginem o infinito, tornem seus sentimentos mais íntimos
Mesmo que não sintam o carinho vindo de cima,
Tornem seus pensamentos seus amigos, e que suas memórias façam novas amigas.

Quem sabe eu viva até encontrar a paz
Quem sabe o mundo deixe as guerras para trás
Um dia, talvez, não haveremos de ter falsos profetas
Ou homens da ciência, dizendo que estamos próximos da destruição certa
Um dia seremos imunes à alienação e à corrupção
Ou se caso não aconteça, seremos escravos, sem jamais enxergarmos a imensidão.

Um dia, vinte e quatro horas, é o bastante,
Para eu alcançar o horizonte
Caminhar até o reino Tão Tão Distante
Assistindo as tradições sendo atropeladas pelas revoluções
E contemplando novos gênios nascerem,
Dando início a novas ideias e intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário