sexta-feira, 30 de junho de 2017

Falsidade Imortal

Não há como não odiar
Não há como reconsiderar
Não há como relevar
A falsidade se alastra pelo ar
Pessoas que dizem se importar, e depois somem
Eu não consigo entende-las, qual o objetivo?
Há aqueles que dizem para eu não me concentrar nisso
Mas minha mente não consegue encontrar um sentido
Escolho o silêncio ao invés de dizer algo incerto
Jamais entenderei elas, já digo
Elas só existem para incomodar, feitos os espinhos
As verdadeiras as vezes são pegas por elas
Acho que existem para atrapalhar o progresso das corretas
Me entristece saber que elas vivem em geleiras,
Onde a mentira age de forma intensa.

Ontem procurei uma justificativa,
Infelizmente só encontrei o que não queria
Mais mentiras foram concebidas, e fiquei sem ação
Entrei em um estado de pura reflexão,
Pensando se tinha um fato que pudesse ser relativo,
Que desse para ser aceito, ser entendido
Mas o que consegui foi um cubo mágico
Onde as cores foram substituídas por retratos,
Daqueles que me usaram feito um simples receptáculo,
Que, popularmente, posso me intitular como sendo um "otário".

Deixei de acreditar nesta lenda
Hoje aqui em casa só o vento entra
Pela quantidade que escutei, de amigos eu deveria ter centenas
Mas todos acabaram sendo notas de três reais
Ainda diziam que minha paz era proposta por tais.

Eu já cometi o erro de confiar em pessoas,
Aquelas que aparentavam serem boas
Mas no final, em minhas costas cravam um punhal
Não deveria ter confiado em palavras
Deveria ter notado aquelas pistas claras
Mas fui inocente, ingênuo, e segui em um desconhecido terreno
Infelizmente hoje não consigo mais confiar,
Hoje meus olhos já secaram, me lembrando do tempo que me pus a chorar
As frases mais violentas, "Não te deixarei sozinho, conte comigo"
Nesta armadilha eu caí, e me feri.

Há pessoas que levei anos para perceber que foram enganos
Há também aquelas que não passavam de apenas simples encontros
Sim, hoje estou a sós em meu canto,
Mas ao menos não tenho um Judas se esgueirando
Não haverei de ter um Cain para me enganar e apunhalar
Hoje eu vejo que em meu quarto há apenas uma sombra móvel
Mas estou longe do falso, do desamor ao próximo
Não engano as minhas paredes, elas me conhecem
Dos céus eu receberei um milagre em resposta as minhas preces
Não ser enganado é quase uma missão impossível,
Pois até aqueles que depois de anos, hoje estão se revelando
Acho que a falsidade se tornou um vício na sociedade.

Me doía o sentimento oco de abandono,
Mas o meu afastamento eu mesmo estava causando
Pois consegui identificar quem estava desvirtuando
A falsidade é imortal, a falsidade é mortal
E eu escrevo aqui apenas umas duas folhas de reflexão
Pois meus pensamentos estão lotados sobre este assunto,
Então agora irei terminar com essa minha opinião
A Falsidade me é atraída feito ímã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário