sábado, 3 de junho de 2017

Não Mais, Dama

Dia 31 de Maio,
A vida já tinha aprontado certos infortúnios,
Eu estava sobrecarregado, mas estava conseguindo aguentar
Estava difícil, não minto,
Mas não chegava ao ponto de ter o pensamento de me suicidar
Deixem-me apenas comentar sobre essa ação,
Que eu acho que é executada por pessoas de mente malfeita,
Sem nenhuma noção.

Era madrugada, estava acabando de escrever "Fantasia Na Escrita"
Estava muito feliz com o que tinha feito com aquela rima,
Eis que o meu celular vibra
Vejo a notificação, o que ela me indica
Pensando ser aquelas promoções de operadoras,
Mas para minha infelicidade,
Quem me chama é aquela que a muito tempo me provocou saudade
Estava querendo conversar, perguntou como eu estava
Respondi sem medo, mas incrivelmente não tinha interesse
Ela estava querendo que eu voltasse a conversar com ela,
Como se fôssemos dois desconhecidos, dois vizinhos
Consegui manter um certo equilíbrio
E, mesmo me dizendo que por causa de problemas, ela pensou em suicídio,
Me desculpem, não pensem mal de mim, mas pensei comigo
"- Então linda, lamento lhe informar, mas eu não ligo"
Não, não estava revoltado, tão pouco estressado
Mas tinha sofrido tanto por ela,
Que hoje o que sinto, são tons de cinza em uma aquarela
O que eu sentia se enterrou no túmulo, junto com um amor que se entregou
E não vejo o por que falar com alguém que a muito tempo ela se despediu
Ainda me disse que eu estava sendo grosso,
Não posso contradizer, afinal as mulheres "estão sempre certas", não é mesmo?

Eis que o assunto tomou um rumo, uma forma
Eu comecei a responder as perguntas que me eram feitas a toda hora
Mas ela não respondia nenhuma, ficava no time de fora
Então, dei um ultimato
"- Se apenas eu falar, vou me calar, pois não quero me escutar"
Gradativamente ela foi se confessando
Sei que é hipócrita, mas não estava interessado em nada que ela estava falando
Talvez eu tenha me tornado uma pessoa com o coração congelado
Enfim fui presenteado com um coração que não irá mais cair na ilusão,
Que finalmente aprendeu o que realmente é paixão,
E o que é uma simples história sem continuação.

Mas foi no fim que talvez eu tenha sido ruim
Ela disse para eu continuar, para não a ignorar
Que eu deveria mandar, logo quando o próximo dia chegasse,
Uma simples mensagem, "- Como você está?"
Mas eu simplesmente disse, "- Talvez não mande, mas não se engane,
Eu ainda vou continuar te respeitando".

Antes do sol nascer, eu apaguei, pela terceira vez, o número da antiga amada
O sofrimento hoje calejou o meu coração
E agora, a falta dela não me causa mais a solidão
Então para que manter contato?
Se meu coração está farto daquele rostinho de um conto encantado
Foi maravilhoso, eu realmente queria que aquele amor tivesse sido eternizado
Mas, infelizmente, aquele sentimento só descreve o meu passado
Hoje ela talvez me queira ao lado para desabafar,
Mas não estarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário